quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Filho de Cabo da Polícia Militar é alvejado a bala durante assalto no sertão


Filho de Cabo da Polícia Militar é alvejado a bala durante assalto no sertão
Uma tentativa de latrocínio amedrontou moradores das cidades de Diamante e Santana de Mangueira na noite desta quinta-feira (02).

Segundo as informações do Destacamento Policial de Diamante, o jovem Aroldo Leite Ferreira de 22 anos, foi vítima de uma tentativa de latrocínio por volta das 19h na Rodovia PB-386, cerca de 4 quilômetros distantes da cidade de Diamante.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, três homens em um Fiat Uno de cor vermelha, abordaram o jovem conceiçãozense e em seguida anunciaram um assalto, mas segundo a própria vítima, os criminosos não se contentaram com o roubo da moto, e fortemente armados lhe empurraram para dentro de um abismo e em seguida efetuaram vários disparos, acertando a região lombar do jovem.  

Aroldo é natural da cidade de Conceição e no momento do crime ele voltava para casa, após o seu primeiro dia de trabalho em uma empresa na cidade de Itaporanga. O jovem é filho do Cabo de Polícia, Aniceto.

A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel De Urgência (SAMU) e levado para a cidade de Itaporanga, mas devido à gravidade do ferimento ele foi conduzido para o Hospital de Traumas de Campina Grande, mas não corre risco de vida.

Moradores escutaram os gritos


Segundo o Sargento Nildo Araújo, moradores do sítio Diamantina escutaram quando o jovem gritava por socorro, logo em seguida pediram a ajuda do policiamento da cidade. Ao chegar ao local, o Sargento conta que o jovem estava consciente, más que não sentia os movimentos das pernas, indicando que o projétil poderia ter atingido a coluna vertebral.

Rota de fuga dos criminosos  

Tudo indica que os responsáveis pelo crime tenham usado como rota de fuga, a estrada que liga os municípios de Santana de Mangueira a Manaíra, já que moradores afirmaram ter visto o veículo usado pelos mesmos passando pelo local. Várias viaturas pertencentes ao 13º BPM empreenderam as diligências, mas não obtiveram êxito na busca pelos autores do crime. Um reforço policial da cidade de Princesa Isabel também veio de encontro aos militares da região do Vale do Piancó.


Medo  

Moradores da cidade de Diamante contam que a região esta ficando perigosa, e que o crime desta quinta-feira amedrontou a população que a cada dia percebe a migração de criminosos para esta região. Já em Santana de Mangueira, a população ficou bastante assustada, pelo fato dos últimos acontecimentos que houve no município e a intensidade de viaturas nesta noite.

lastro Online Com Folha Do Sertão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário