domingo, 22 de dezembro de 2013

Sertanejo deixa Sousa, viaja para JP e pede a RC retorno da ambulância para Hospital da região

A assessoria do hospital disse que Governo está ciente do problema, mas não tem previsão para solucionar o caso.
Sertanejo deixa Sousa, viaja para JP e pede a RC retorno da ambulância para Hospital da região
O Assistente Social do Hospital Regional de Sousa (HRS), Francisco Luciano Caetano Sobrinho denunciou nesta quinta-feira (19), a falta de ambulância UTI na principal casa de saúde, que atende a 39 municípios. Ele revelou que se o problema não for solucionado através do diálogo, vai acampar em frente ao Palácio do governador Ricardo Coutinho (PSB) ou na Secretaria de Saúde do Estado, para protestar e pedir solução ao caso.
Segundo Luciano, no hospital havia apenas uma ambulância, mas apresentou defeito desde o dia 21 de outubro e ainda não foi consertada.
“Estamos dependendo do Samu e do Corpo de Bombeiros para fazer a remoção dos pacientes. Quando eles não podem a gente ver o sofrimento das famílias” Revelou Luciano
O denunciante acrescentou durante entrevista ao repórter Sales Fernandes que o outro hospital do município, o “Materno-Infantil” não possui nenhuma ambulância para o transporte de pacientes.
Ele denunciou ainda, que no HRS, os assistentes sociais estão sofrendo com o acúmulo e desvio de funções. 
“Somos obrigados a emitir declaração de óbito, transferir pacientes para outros hospitais, passar diagnósticos de um paciente de responsabilidade de um médico para outro médico, além de informar os óbitos às famílias” Denunciou o assistente Social.

Luciano disse que o desvio de funções ocorre porque a coordenação do Serviço Social do hospital é realizada por uma pedagoga.


lastro online com diario do sertão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário