sexta-feira, 11 de maio de 2012

No CE, 56% dos eleitores atendidos em mutirão tiravam título pela 1ª vez

TRE-CE atendeu 29.729 eleitores entre 30 de abril a 9 de maio.
Os casos de 2ª via do título representaram menos de 1%, diz TRE-CE.


Mutirão TRE (Foto: TRE-CE/Divulgação)56% dos elteitores atendidos no Mutirão TRE
tiraram título pela primeira vez (Foto: Divulgação)
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) atendeu 29.729 eleitores entre 30 de abril a 9 de maio no mutirão realizado no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. Deste total, mais da metade das solicitações (56%) foram dos eleitores que tiraram o título pela primeira vez. Os demais pedidos ficaram distribuídos entre revisão eleitoral e transferência.
De acordo com o órgão, os casos de 2ª via do título representaram menos de 1%, já que o prazo para esta solicitação só termina no dia 27 de setembro, dez dias antes das eleições. No último dia do prazo para regularizar o título, o TRE-CE atendeu, em Fortaleza, 6.101 eleitores.
Para a realização do mutirão, foram montados no ginásio 65 microcomputadores, 50 para atendimento normal e 15 para preferencial. Um contingente de 350 pessoas, entre juízes, servidores da Justiça Eleitoral, terceirizados e de segurança (policiais militares e guardas municipais), foi mobilizado para atender aos eleitores. 
Segundo o TRE-CE, a iniciativa de fazer o mutirão teve como objetivo atender aos eleitores que deixaram para regularizar o título no prazo final do alistamento eleitoral.Os cartórios eleitorais, em todo o Cearáx, voltarão a funcionar normalmente na próxima segunda-feira (14).
Acessibilidade
Para os eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida que não conseguiram informar até quarta-feira (9) a sua situação à Justiça Eleitoral, o TRE-CE fará nova campanha junto aos mesários para que no dia da eleição (7 de outubro), estimulem esses eleitores a preencher um formulário, informando as suas condições de deficiência ou mobilidade reduzida. Com essas informações, o órgão poderá tomar providências no sentido de melhorar o acesso nos locais de votação nas eleições de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário