O jornalista Eduardo
Vessoni visitou o Estado a convite da Empresa Paraibana de Turismo
(PBTur), com apoio da TAM Linhas Aéreas. O título da reportagem é ‘Em
Camaratuba (PB) há aldeias indígenas, trilhas e praias desertas’,
segundo Vessoni, “é a versão mais selvagem da Paraíba”. Na revista de
bordo da Avianca, os passageiros da companhia aérea têm a oportunidade
de ver uma foto iconográfica de Cabaceiras, localizada no Cariri, da
‘Roliúde Nordestina’ e da história pessoal de Marileide Araújo Martins,
uma cajazeirense que é gerente da empresa em Petrolina, em Pernambuco.
A
reportagem de Eduardo Vessoni traz um texto descritivo da Barra de
Camaratuba, além de 14 belas fotos que destacam, entre outras coisas, a
Trilha do Caranguejo (uma caminhada pelo interior de um mangue, como uma
das atrações ecológicas); a travessia entre o rio e o mar, como dica de
um dos passeios disponíveis para os viajantes que visitam a vila de
pescadores de Mataraca; as trilhas como a da Lagoa Encantada, como
algumas das opções de ecoturismo na região; e a caminhada pelo interior
de um mangue e flutuação sobre as águas do rio Camaratuba.
Gerador de reportagens -
Vessoni esteve na Paraíba no final do ano passado, oportunidade em que
recolheu material fotográfico e informações sobre diversos pontos
turísticos do destino turístico. O material produzido pelo jornalista
tem sido destacado pelo UOL como uma série de reportagens, que revelam
todos os encantos e atrativos paraibanos. “Certas experiências na
Paraíba são acompanhadas pelo silêncio orquestrado pela natureza
selvagem que recepciona viajantes mais aventureiros no extremo norte do
litoral paraibano”, afirmou o jornalista em um trecho da reportagem.
A
presidente da PBTur, Ruth Avelino, destacou que a vinda do jornalista é
um processo que vem sendo promovido pelo Governo há dois anos,
incentivando a mídia espontânea na divulgação dos roteiros pela Paraíba.
“É uma ação que envolve a parceria do trade paraibano, como os
hoteleiros, empresas de receptivo e bares e restaurantes, que têm
participado intensamente, sabendo do retorno praticamente sem custos. Um
exemplo é o material que o UOL vem publicando em seu site sobre a
Paraíba”, afirmou a executiva.
Da Redaçao
Nenhum comentário:
Postar um comentário